quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Casamento entre a angústia e o bem viver...

Tem gente que vive triste.
Tem gente que vive.
Tem gente que vive triste,
E se aproveita disso.
Para eles ser triste é ter motivo
Para ser,
Para dizer,
Para pensar.
Para eles ser triste é ser feliz.
Ter do que falar,
Ter o que mostrar,
Ter o que fingir,
Ter do que sorrir.
Tristeza é estado de espírito,
E não pão para encher a barriga de pseudo depressivos.
Você não deve fingir sua tristeza, 
Pois, quando ela vier de verdade,
O que sobrará de você,
Serão pingos na parede.
E então,
Você é realmente triste?


2 comentários:

  1. a tristeza do outro é como ser o passageiro no banco da frente de um carro. Talvez a gente esteja desesperado com a direção da pessoa enquanto ela está tranquila, talvez a gente esteja achando que está tudo certo quando por dentro a pessoa é só nervos...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, eu nunca fui triste com razão.
    Mas de vez em quando o pessimismo toma conta de mim, e eu olho ao meu redor e vejo apenas mentiras e egoísmo (egoísmo meu e dos outros), e isso não me deixa feliz =P
    Pareço uma criança falando, às vezes acho que ainda sou uma.

    Bjs amor ;**

    ResponderExcluir